Onde é melhor comprar o arduino Uno?  [RESOLVIDO]

Projetos de arduino
felipe
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30/Mai/2018, 16:25

Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por felipe » 30/Mai/2018, 21:49

Olá, gostaria de saber algum site para comprar o arduino uno, porém com entrega rápida!

felipe
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30/Mai/2018, 16:25

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por felipe » 12/Jun/2018, 18:34

este site não existe :?

joao
Experiente
Mensagens: 37
Registrado em: 19/Jul/2018, 11:48

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por joao » 19/Jul/2018, 12:15

o filipeflop é bom e mercado livre.


lipemh
Experiente
Mensagens: 42
Registrado em: 19/Jul/2018, 12:00

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por lipemh » 26/Jul/2018, 21:19

Obrigado!!!

stenio.93
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 27/Jul/2018, 23:36

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por stenio.93 » 27/Jul/2018, 23:44

Recomendo a www.piauino.com.br comprei e não me arrependi.

Rodrigo RDA
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30/Jul/2018, 02:16

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por Rodrigo RDA » 30/Jul/2018, 02:58

felipe escreveu:
30/Mai/2018, 21:49
Olá, gostaria de saber algum site para comprar o arduino uno, porém com entrega rápida!
Meu primeiro Arduíno Uno R3 comprei no Baú da Eletrônica (pois não sabia que vendia no Mercado Livre, kkkkk). Paguei uns 30 e poucos reais.
O problema que vejo em comprar no Baú da Eletrônica (minha experiencia nos últimos meses, nas últimas 4 compras que fiz) é que eles demoram muito para postar sua compra no Correio depois de confirmado o pagamento. Demoram pelo menos 2 dias p/ identificarem seu pagamento por boleto e depois demoram mais uns 3 ou 4 dias p/ postarem no Correio, ou seja mais de uma semana depois que você pagou é que darão prosseguimento no seu pedido. Sabendo disso, deixo p/ comprar lá só o que estiver num preço muito bom, ou não vender em outro local, e que eu não tiver muita pressa. Não sei se são assim com todo mundo, estou só relatando o que ocorre em minhas compras (já comprei 7 vezes lá).

Se esse não for seu primeiro Arduíno e você tiver o mínimo de noção de solda, sugiro que você compre o Arduino Pro Mini Atmega 328P 5V 16MHz que é bem mais vantajoso no meu ponto de vista.

Vantagens do Pro Mini 5V:

- É muito menor em tamanho do que o Uno (cabe uns 6 Pro Mini no espaço que um Uno ocuparia).
- É programado exatamente igual o Uno, pois usa o mesmo microcontrolador (Atmega 328P) e tem os mesmos pinos. Ou seja, é o mesmo Uno só que bem menor.
- tem 2 entradas analógicas a mais (A6 e A7), totalizando 8 portas analógicas, contra 6 do Uno. Os pinos digitais, ambos têm 14.
- pode ser espetado na protoboard e ocupa pouquíssimo espaço (ao invés de ter que ficar arrastando o Uno com cuidado junto com a protoboard p/ os fios não se soltarem).
- o Arduíno inteiro custa menos que apenas o microcontrolador (Atmega 328P + Bootloader) do Uno. Comprei 5 unid. do Pro Mini no inicio de 2018 no Mercado Livre e paguei R$ 9,40 em cada uma. Ou seja, compre várias e se queimar é só trocar a placa toda (bem mais prático e barato).

Desvantagens (para mim não atrapalham em nada pois podem ser contornadas):

- Não tem pino de saída 3,3V como tem no Uno (mas você pode fazer um divisor de tensão com resistores e conseguir os 3,3V, sem problemas)
- Não tem conexão USB. Para programá-lo você precisa comprar um adaptador FTDI (plaquinha vermelha). A vantagem é que esse adaptador custa menos de R$ 20,00 e você só precisa de 1 para programar quantos Arduínos quiser. O Pro Mini já tem os pinos específicos para esse adaptador FTDI é só espetar direto no Arduíno, não precisa de fios.
- Vem com as barras de pinos sem soldar, para baratear e simplificar o transporte e reduzir o preço do mesmo. Você que deve soldar as barras de pinos nele. Recomendo usar um fio de solda de 0,5 mm de boa qualidade, aí é só alegria.


Respondendo à sua pergunta: O local mais em conta que conheço no Brasil é o Mercado Livre, dependendo o vendedor, é claro pois muitos lá vendem mais caro que nas lojas. Mas sempre fique de olho nos preços das lojas pois as vezes fazem promoções que acabam sendo mais vantajosas que o Mercado Livre.

Lojas que já comprei e recomendo:
- Curto Circuito (enviam super rápido)
- Baú da Eletrônica (as vezes alguns produtos ficam com preços muito bons e tem a maior variedade de produtos)
- Usina Info (tem alguns produtos que você não encontra em outras lojas online)

francivaldonlima
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 01/Ago/2018, 00:21

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por francivaldonlima » 01/Ago/2018, 00:28

O ALIEXPRESS E O PARAÍSO PARA SE COMPRAR ARDUINO.
VOCÊ PODE ATE GERAR BOLETOS PARA PAGAR NO BRASIL.
PROCURE VENDEDORES COM BOA QUALIFICAÇÃO.
https://pt.aliexpress.com/

psergio
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 26/Jul/2018, 21:20

Re: Onde é melhor comprar o arduino Uno?

Mensagem por psergio » 24/Ago/2018, 22:37

No https://www.ebay.com/, tem o melhor preço e a entrega é a mais rápida dos importadores.

Geraldrob
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 10/Mar/2019, 03:14

Onde e melhor comprar o arduino Uno

Mensagem por Geraldrob » 10/Mar/2019, 20:41

Boa tarde,

Algu?m tem pra vender ou sabe onde compro um peda?o de damasco aqui no Brasil ?

120x35mm 12 x 3,5 cm e=3,00mm ou mais ... pode ser um peda?o maior

Imagem

Responder