CNC com Arduino

Projetos de arduino
Geraldo
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03/Ago/2018, 17:35

CNC com Arduino

Mensagem por Geraldo » 03/Ago/2018, 17:49

Oi tudo bom, fiz uma CNC com Arduino e cnc sheld mas as vezes abro o codigo-g e inicio o trabalho e a CNC fica louca ora fica repetindo um trajeto por varias vezes ou simplesmente toma outro rumo que não foi programado queria saber se é normal ou tem algum defeito com meu Arduino varias vezes perdi trabalhos por isso.
Desde já obrigado .

spaycker
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 27/Jul/2018, 01:24

Re: CNC com Arduino

Mensagem por spaycker » 25/Ago/2018, 17:29

eu não intendo muito, mas provavelmente o pessoal vai precisar de mais especificações do seu projeto, vc esta usando um arduino uno para issso :???? CNC shield?

Magnetron
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 27/Jul/2018, 18:29

Re: CNC com Arduino

Mensagem por Magnetron » 30/Ago/2018, 01:46

Pode ser varias coisas, o g-code feito de forma errada fora das especificações da sua cnc da problema, começa por um g-code bem simples uma quadrado ou uma estrela, configurações da firmware que vc usou no Arduíno, configurações do motor de passo, perda de passo etc.. mas vc teria que colocar as suas configuração, vc usa qual programa para gerar o g-code? qual programa usa para controlar sua cnc tipo repetir, bcnc, etc... ok, montei um protótipo de uma impressora 3d, e que tb pode virar cnc, até o momento esta indo bem, pretendo montar uma grande do tipo cube, da uma olhada na seção de motores, e vamos trocar idéias para resolver o seu problema,

Lage
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26/Jul/2018, 21:35

Re: CNC com Arduino

Mensagem por Lage » 15/Set/2018, 23:48

Boa noite, galera quero monta uma CNC ano que vem lendo comentário do Geraldo fico meio inseguro, porque gasta um valor considerável e se não funcionar direito é tenso. Alguém que tenha uma CNC poderia comentar referente estabilidade de funcionamento? Ou estas caseiras é meio problemáticas ficam incomodando?

vandrob
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16/Set/2018, 12:30

Re: CNC com Arduino

Mensagem por vandrob » 16/Set/2018, 12:56

Lage escreveu:
15/Set/2018, 23:48
Boa noite, galera quero monta uma CNC ano que vem lendo comentário do Geraldo fico meio inseguro, porque gasta um valor considerável e se não funcionar direito é tenso. Alguém que tenha uma CNC poderia comentar referente estabilidade de funcionamento? Ou estas caseiras é meio problemáticas ficam incomodando?
Ola Lage, meu nome é Vanderlei,

Vi seu comentário sobre o receio de montar para passar minha experiência, mas não desanime, já montei 2 cnc´s caseiras neste último ano, a primeira com uma área de corte de 2mtx1mt e com materiais simples como cantoneiras baratas de portões mdf e até corrediças de gavetas alem outros carcarecos com um arduino uno e a plaquinha cnc shield.

Com essa primeira isso obtive conhecimento e experiência, a partir de então comecei a fazer alguns trabalhos e com o retorno financeiro obtido me possibilitou a comprar e utilizar os materiais corretos como guias lineares, pillow blocks etc.

Hoje a minha segunda cnc tem todos materiais de primeira linha, guias em aço e uma área menor de corte 1,2m x 0,8m e a fiz fechada (cnc enclosure) pois ficava louco com o barulho e a poeira gerada nos meus cortes mdf, agora esta TOP, e a precisão é ótima,

Eu faço fliperamas arcade, troféus e tabuas de carne com nomes e logotipos bem pequenos com fresas de 1mm, e agora vejo que a imprecisão que a primeira cnc possuía fora culpa única e exclusiva minha mesmo, de não faze-la mais caprichada com tudo mais fixado e firme e ter usado guias lineares corretas e rolamentos certos, pois a economia de se colocar um eixo retificado/guia linear contra uma cantoneira de portão kkk, rsrs ela parecia um monstro mas funcionava a contento , mas até que valeu a pena pois fez vários trabalhos bons, mesmo sendo uma Frankstein rsrs.

Bom para isso obtive o know how do zero nos seguintes canais no youtube:

ATIVIDADE MAKER (do Rodrigo Conrado) o cara é 10,
lá acesse a playlist:
MONTANDO MINHA CNC caseira
(hoje existem 3 modelos chamadas REVOLUTION 1 (FAZENDO A ESTRUTURA EM MDF , bem fácil comece por aqui)
depois:
REVOLUTION 2 (EM PLASTICO PEAD) E REVOLUTION 3 (que usa aluminio extrutural 40x40) para a mesa.

Outros canais também ótimos são:

Professor NARDI (cnc caseira)
e eletronicahoje ambos no youtube,


Que ensinam a fazer cnc´s para usinagem em MDF, aluminio ou placas PCB, gastei aprox. 1800.00 com todos os componentes no mercado livre mesmo, (guias lineares, motores, placas, etc), e olha foi muito legal.

Grande Abraço

Responder