PlatformIO problemas de configuração e mensagens de erro

Projetos de ESP32
jcsjesus
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23/Set/2018, 13:30

PlatformIO problemas de configuração e mensagens de erro

Mensagem por jcsjesus » 25/Dez/2018, 20:37

Pessoal sou novo no uso do Visual Studio Code + PlatformIO, contudo me apaixonei pela dupla e meu objetivo é debugação de código do arduino e código para rodar os ESP. Não estou conseguindo fazer o Upload do um exemplo simples que é o Blink. Ele compila normalmente, e no meu caso, compila coisas demais para meu gosto, mas depois na hora de fazer o UPLOAD do código ele não faz, e dá dois tipos de mensagens de erro. Tentei de diversas formas corrigir o problema que parece estar ligado a porta USB sem sucesso. Se compilar o mesmo exemplo na IDE do Arduíno compila sem problemas e muito rápido, o que demonstra que não existe problemas no Arduíno, no cabo ou na porta USB.
Segue em anexo, imagens da tentativa de UPLOAD do código pronto para o Arduíno:
avrdude : butterfly_recv(): programmer is not responding

lipemh
Experiente
Mensagens: 42
Registrado em: 19/Jul/2018, 12:00

Re: PlatformIO problemas de configuração e mensagens de erro

Mensagem por lipemh » 03/Jan/2019, 18:10

você pode ter mais sucesso com seu problema se coloca-lo no tópico correto!

GabrielMajaron
Experiente
Mensagens: 41
Registrado em: 05/Jun/2018, 15:52

Re: PlatformIO problemas de configuração e mensagens de erro

Mensagem por GabrielMajaron » 03/Jan/2019, 19:20

Olá, tudo bem?
Essa demora na primeira compilação é normal, acontece até na Arduino IDE.
Você está com problemas de upload no arduino ou no esp?
O PlaformIO exibe mais mensagens de erro após a tentativa de compilação? se sim nos envie em texto, as imagens do fórum as vezes não funcionam

Aqui vai algumas ações:

- Verifique se a placa escolhida no PlatformIO corresponde ao esp/arduino usado;
- Desconfie de dispositivos USB conectados além do arduino que o PlatformIO possa tentar gravar, se existir mais de um arduino/esp não deixe todos conectados durante a gravação.
- Existem ESPs que é necessário segurar um botão, IO0 ou Reset, por exemplo, durante a gravação. Como você já teve sucesso em gravar pela Arduino IDE esse não deve ser o caso.

admin
Administrador
Mensagens: 1
Registrado em: 30/Mai/2018, 16:18
Contato:

Re: PlatformIO problemas de configuração e mensagens de erro

Mensagem por admin » 04/Jan/2019, 19:03

Este tópico foi transferido para ESP32!

Responder