IDE Arduinno 1.8.9 já com suporte a ESP32 e 8266 ?!

Projetos de ESP32
Adrianoaj
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10/Mai/2019, 22:34

IDE Arduinno 1.8.9 já com suporte a ESP32 e 8266 ?!

Mensagem por Adrianoaj » 27/Mai/2019, 04:18

Amigos, boa noite!

Fiquei um tempo fora deste mundo que eu adoro por motivos de força maior (Casório, 1º Filho, Trabalho, MBA...) meus projetos ficaram parados, mas continuei adquirindo novos brinquedos, dentre eles alguns ESPs Lora e tals, ja tinha visto um vídeo do Fernando com passo a passo para instalação do suporte ESP32 na Arduino IDE, e como 1º passo instalei a 1.8.9 e daí minha surpresa, entre as placas disponíveis estão todas as ESPs que tenho, inclusive a Wemos Wifi and Battery que adquiri 8 8-)

É isso mesmo? Não há mais nada a fazer? é só ser feliz?

Imagem

Sou engenheiro de sistemas, especializando em IA e arquiteto de soluções em um grande banco privado, mas estas plaquinhas são minha diversão, sou entusiasta mesmo.

Estou voltando para os projetos aos poucos à partir de agora, tenho um monte de coisas na cabeça, desde IOT para automatizar a casa mesmo, montar meu MQTT Broker na minha Rasp py 3, automatizar umas persianas, alimentador p meu cachorro e montar um braço robótico em chassi de tanque (este é pra brincar com meu pequeno) :D

Agradeço a atenção, no que eu puder ajudar, conte comigo, não sou nenhum senior no assunto, mas já quebre a cabeça algumas vezes e acho q posso ajudar quem esta começando!

Abraços,

Adriano



Abraços!

Responder