NodeMCU não conecta em qualquer Wifi  [RESOLVIDO]

O ESP8266 é um microcontrolador do fabricante chinês Espressif que inclui capacidade de comunicação por Wi-Fi.
ivanrsilva
Membro

NodeMCU não conecta em qualquer Wifi

Mensagem por ivanrsilva » 02/Out/2018, 12:00

Olá,

Em meus primeiros passos com o NodeMCU V3 tive problemas para conectar na minha rede Wifi.

Instalei a versão da placa V 2.4.2 no meu Arduino IDE e após tentar de inúmeras maneiras não consegui conectar a minha rede wifi SSID "Mahalo-T". Acreditei que o problema poderia ser o carácter especial no nome do SSID "-", por isso realizei uma programação para scanner todas as redes que o meu NodeMCU estava encontrando e com era o SSID esperado, pois bem, na lista das Redes apareceu com o SSID normalmente "Mahalo-T", ainda não convencido realizei um teste em outra Rede que tenho chamada "Mahalo" eeeeeeee... conectou de primeira.

Com essa constatação voltei para o escritório que tem outro aparelho de Wifi e alterei o nome da rede SSID para "MahaloT" sem o "-" e minha esperança de que fosse o carácter especial foi pro espaço. Não conectou da mesma forma !!!

Após esses testes pergunto..., Existem algumas dicas e situações para conexões wifi que eu preciso ficar atento?

Se eu desenvolver um produto para que seja instalado em residencias e cada uma terá sua rede e suas configurações, existe algo que eu possa utilizar como requisito da rede para instalação do meu aparelho?

Observação.: Parabéns pelos seus vídeos e pelo excelente trabalho realizado !!! Seus videos me deram uma ótima base para iniciar os testes. Obrigado.
Ivan Roberto da Silva
CEO Bhaiyh Sistemas
Fone: +55 (48) 98488-6061 (Whatsapp)
E-mail: ivan@bhaiyh.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ivanrobertosilva/

Bhaiyh Sistemas - Desenvolvimento sob encomenda.

ivanrsilva
Membro

Re: NodeMCU não conecta em qualquer Wifi  [RESOLVIDO]

Mensagem por ivanrsilva » 04/Out/2018, 17:39

Após alguns testes descobri que a forma de segurança do routeador wifi implica na conexão ou não.

Depois de alterado essa configuração em minha rede wifi consegui conectar, então o problema não estava no nome do SSID com carácter especial.

Existem algum especificação em quais tipos de segurança do wifi e tipos de criptografias que o NodeMCU não consiga conectar?

Abraços,
Ivan Roberto da Silva
CEO Bhaiyh Sistemas
Fone: +55 (48) 98488-6061 (Whatsapp)
E-mail: ivan@bhaiyh.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ivanrobertosilva/

Bhaiyh Sistemas - Desenvolvimento sob encomenda.

lipemh
Novato

Re: NodeMCU não conecta em qualquer Wifi

Mensagem por lipemh » 05/Out/2018, 21:51

Obrigado! :!: :!: :!:

Responder