Lora no portão do condominio no tempo

Projetos com LoRa
lscosta
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22/Abr/2020, 10:51

Lora no portão do condominio no tempo

Mensagem por lscosta » 22/Abr/2020, 11:26

Bom dia,

Estou desenvolvendo um pequeno projeto que já esta pronto no laboratório (que chique, apenas uma mesa kkk) de casa.
Que o objetivo seria colocar o lora em portão do condomínio que fica 500 metros de casa, fiz um:

- Case de 22cm de comprimento utilizando cano de 100m com proteção de um cap (fazendo uma especie de chapeu),
Descrição do case:
- existe um furo centralizado onde instalei a antena no próprio centro do cap, onde foi fixado a antena!
- fundo ficou vazado para melhor ventilação, porque a estrutura do lora com fonte e os sensores ocupam apenas 8cm do começo do cano de 100mm sobrando na vertical 14cm acredito que mesmo chuva de vento não vai entrar por baixo do cano.

Segue minhas duvidas:
- Como esse esp32 lora ficará no clima do Rio de Janeiro. como essa infra estrutura não vai haver aquecimento? Alguma sugestão ?
- Essa antena que vem no lora heltec (esp32 sx1276 lora 868mhz) suporta o tempo ?
- Precisando aumentar o alcance da antena. Qual sugestão, modelo a prova dagua e uso externo ao tempo vocês recomendam?

valtercanf
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05/Jun/2020, 00:38

Re: Lora no portão do condominio no tempo

Mensagem por valtercanf » 05/Jun/2020, 00:48

Olá, boa noite!

Acredito que essa "case" será suficiente para comportar o ESP32. só tomaria cuidado com a umidade ou até água entrando em contato com o microcontrolador.

Uma forma de dissipar o calor seria instalando um dissipador de calor (igual os de placa-mãe de computador).
A antena suporta o tempo, mas não deixe muito exposto para não oxidar nem ao alcance de pessoas mal intencionadas.
Não tenho conhecimento de outro tipo de antena, mas existem videos no youtube que mostram, pesquisando sobre "LORAWAN".

Uma curiosidade... Como está seu código? Estou TENTANDO desenvolver um projeto parecido com portão eletrônico, você poderia me disponibilizar o seu projeto para que eu possa me basear nele?

Um abraço!

valtercanf
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 05/Jun/2020, 00:38

Re: Lora no portão do condominio no tempo

Mensagem por valtercanf » 05/Jun/2020, 00:49

mensagem

Responder