IDE Arduino não mostra a porta serial

Projetos com STM32
Foradini
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18/Abr/2020, 14:12

IDE Arduino não mostra a porta serial

Mensagem por Foradini » 01/Jun/2020, 22:29

Prezados,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei 3 Stm32f103cbt6 no Aliexpress. Fiz o procedimento de adicionar esta placa no IDE do Arduino ensinado pelo Prof. Fernando K. Realmente ele aparece na lista das placas da IDE do Arduino. Só que eu tive um problema. Quando conectava a placa no micro, o computador infromava que não tinha o driver para aquela placa. Voltei na Internet, e achei um procedimento no Youtube para instalar o drive da USB. Instalei e aparece o drive no gerenciador de dispositivos quando conecto a placa. Só que não importa qual modelo de Maple Mini eu seleciono na IDE do Arduino, a IDE mostra a porta de comunicação "acinzentada" como se não tivesse nenhuma placa conectada a ele. Achi até que fosse o cabo mas testei com o Arduino Nano e o cabo está perfeito. Acontece o mesmo com as 3 placas. Vi que não basta selecionar qual Maple Mini estou usando. tem outras configurações e como ainda não entendo quase nada, gostaria de saber se alguém pode ajudar. Voou copiar e colar a tela da IDE para que possam entender melhor e talvez alguém saiba qual o problema. Desde já agradeço a atenção e colaboração de quem puder ajudar.

PS. Não estou conseguindo anexar o arquivo. No final dá um erro.
Se assim mesmo alguém puder ajudar eu agradeço.

Foradini

Responder