Relê no ESP32

Projetos de ESP32
mark.spencer
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 05/Nov/2018, 10:47

Relê no ESP32

Mensagem por mark.spencer » 08/Nov/2018, 00:15

Não estou achando (Brasil) relê de 3.3V (ou 3V) para ser acionado pelo ESP32.
Alguém tem dica? Ouvi que poderia eventualmente usar o de 5V.
Obrigado

j4rd3l
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29/Nov/2018, 13:34

Re: Relê no ESP32

Mensagem por j4rd3l » 29/Nov/2018, 13:41

ligar a alimentação do rele normalmente em 5v e o sinal em 5v, porem voce vai acionar o reler enviando sinal negativo no gnd do rele, usando a porta de modo inverso. esta seria uma solução. Você tambem pode usar um transitor para voce controlar a base dele e ele controlar o modulo

walleson
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 12/Jan/2019, 02:53

Re: Relê no ESP32

Mensagem por walleson » 12/Jan/2019, 09:36

Nível-Iniciante: Meu problema é que não estou conseguindo fazer com que o réle (estou usando um modulo single com ESP32 LoRa)
feche o contato e depois e 1s abra o contato e depois de 1s inicie o ciclo novamente. Tipo a skecth "blink" que fazemos para o led.
Quando gravo o projeto pro esp e começa a rodar o programa, o led verde do relé fica o tempo todo aceso, e não fica chaveando de 1 em 1 segundo como eu esperava..
Engraçado é que eu compilei o projeto do Fernando do TxRx LoRa e funcionou bacana! Vai entender... Me ajudem por favor kk

GabrielMajaron
Experiente
Mensagens: 41
Registrado em: 05/Jun/2018, 15:52

Re: Relê no ESP32

Mensagem por GabrielMajaron » 14/Jan/2019, 17:32

Você pode enviar o código?

O relé ficar sempre ativo pode ser problema tanto na montagem quanto no código, você pode ter ligado ele em um pino que fica constantemente em sinal baixo, já que o módulo de rele possui lógica inversa.

No código pode ser um descuido no pinMode(pinoRele, OUTPUT), por exemplo, em esquecer de setar ele no setup.

Nos envie o código ou parte dele que fica mais fácil identificar o problema.

Responder