Firebase no ESP32

Projetos de ESP32
Fabiane Almeida
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 25/Abr/2019, 17:46

Firebase no ESP32

Mensagem por Fabiane Almeida » 25/Abr/2019, 17:57

Boa tarde,
Estou desenvolvendo um projeto com ESP32. Agora preciso enviar dados via Wifi e vou utilizar o Firebase. Já baixei as bibliotecas necessárias, também fiz o cadastro no Firebase e tenho um Firebase Host e o Auth. Porém quando tento compilar um programa, mesmo os exemplos, dá a mensagem "Erro compilando para a placa ESP32 Dev Module". Alguem saberia a causa e solução do problema? Obrigada.

Julio Cezar
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 01/Jul/2019, 03:43

Re: Firebase no ESP32

Mensagem por Julio Cezar » 02/Jul/2019, 02:12

da uma verificada na se está na porta COM (Serial) correta selecionada, quando tive esse problema meu esp estava na COM3 mas tava compilando na COM1.

Eduardo Franco
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 04/Jul/2019, 13:33

Re: Firebase no ESP32

Mensagem por Eduardo Franco » 04/Jul/2019, 14:16

Como estão com seus projetos que envolvem ESP32, WiFi e Firebase?

Funcionando bem? Estou com uma dificuldade que ainda não sei como resolver. Trata-se de instabilidade do ESP32.
Inventei de integrar muitas coisas no mesmo projeto, talvez seja este o problema.

Construí um interruptor touch usando NodeMCU-32s, cadastrei no Blynk e altero seu estado por Stream do Firebase.
A maior dificuldade no começo foi fazer o interruptor funcionar bem, independente de onde vinha o comando, Touch, Blynk ou Firebase.

Fiz um projeto no Dialogflow para alterar os valores no firebase via comando de voz, usando um Google Home Mini.

A princípio tudo funciona bem, mas várias vezes ao dia algum micro-controlador para de ler o Stream do Firebase, apesar de continuar funcionando via Touch ou Blynk.

Não há nada que eu faça, forçando um ESP.restart() que faça este Stream voltar à ativa. Se alguém já teve problema parecido ou queria dar alguma ideia, fique à vontade. Sou novo nesse mundo de micro-controladores e ainda tenho muito o que aprender...

Abraço!

Responder